Setúbal, 27 fev 2012 (Ecclesia) – A Paróquia da Moita (Setúbal) lançou, este domingo, o projeto «Famílias com esperança» para apoiar as famílias com crianças até cinco anos e mães adolescentes e jovens.
Esta iniciativa, coordenada e assumida pela pastoral familiar, – revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA – pretende “envolver os crentes e a população em geral” no apoio as estas famílias que estão “a viver situações de maior fragilidade, tanto económica como social e mesmo emocional”.
Para concretizar este projeto, adianta o comunicado, são necessários os seguintes bens: “cama de bebé/criança, alcofa de bebé, banco de automóvel, calçado, roupa, carrinho de bebé/criança, material escolar, descartáveis”.
O projeto foi apresentado no final da primeira conferência quaresmal que abordou o tema «família – santuário da vida e do amor».
As conferências quaresmais deste ano nesta paróquia da diocese de Setúbal têm por tema: «Diálogo Igreja-mundo no pátio dos gentios» onde serão aprofundados os temas pastorais da «Gaudium et spes» documento do II Concílio Vaticano.
LFS