Cova da Piedade, Setúbal, 14 jan 20015 (Ecclesia) – A Paróquia da Cova da Piedade, em Almada, vai inaugurar, no dia 25, a “Casa de São Paulo”, uma residência sénior que pretende ser uma “nova resposta social para a terceira idade”.
“Em época de crise, e numa altura em que os apoios estatais são cada vez mais escassos, é a Igreja que responde e avança com a promoção de uma nova resposta social para a terceira idade, tão necessária na cidade de Almada”, afirma a paróquia em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O novo equipamento social do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro quer “apostar na proximidade” e no “combate ao isolamento da população mais envelhecida”, criando as condições para que “os idosos não tenham abandonar o seu bairro e a sua cidade quando chega a hora de recorrer a uma Instituição que os acolha”.
“Com quarenta e seis camas, distribuídas por vinte e seis quartos duplos e individuais, a Casa de São Paulo revela-se ainda um incentivo à economia local proporcionando mais de vinte novos postos de trabalho”, informa o comunicado.
A obra, no valor de mais de dois milhões de euros, foi concluída no espaço de um ano, com o apoio da comunidade, amigos e parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal de Almada e todos os fornecedores da Instituição que “colaboraram nos eventos de angariação de fundos”.
A Paróquia da Cova da Piedade inaugura o novo equipamento social no em que a liturgia católica celebra a conversão de São Paulo, 25 de janeiro, e quando se assinalam quarenta anos da criação da diocese de Setúbal, onde se realizou uma “vincada ação social incentivada pelos seus Bispos”.
“Acreditamos que a inauguração da Casa de São Paulo, imitando o espírito combativo do apóstolo, é para todos um sinal de esperança da Igreja, que vem assim contribuir para uma mudança de mentalidade no cuidado com os mais idosos”, refere o comunicado da Paróquia da Cova da Piedade.
PR