Setúbal: Papa Francisco envia mensagem à Paróquia de Palhais/Santo António no Barreiro

Pela celebração jubilar dos 50 anos da chegada do primeiro padre Passionista

Barreiro, 08 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem à comunidade de Palhais/Santo António, na Diocese de Setúbal, que vai celebrar este domingo, dia 9 de julho, os 50 anos da chegada do primeiro padre Passionista à paróquia no Barreiro.

“O Papa Francisco saúda afetuosamente todos os membros que a compõem, animando-os a manterem-se fiéis aos valores cristãos recebidos dos antepassado, vendo neles o tesouro mais valioso”, lê-se na mensagem enviada pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, D. Angelo Becciu.

Na mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA pelo pároco de Palhais/Santo António, o Papa explica que o "tesouro" de que se devem “gloriar” juntos dos seus contemporâneos é também a “herança mais preciosa a deixar aos vindouros”.

Francisco invoca, por interceção de Nossa Senhora da Graça, a “abundância dos dons do Espírito Santo” sobre o pároco da igreja de Palhais/Santo António, o padre Passionista Tiago Veloso, os seus colaboradores e “os lares cristãos, movimentos e obras eclesiais da paróquia.

“Que a todos, firmes na fé e na esperança, seja concedido aprofundar a sua vida de união com Deus, perdoar e unir os homens entre si, e prosseguir corajosa e santamente a obra de edificação dessa parcela do Corpo de Cristo que é a Igreja”, desenvolve o pontífice argentino.

O Papa Francisco concede também a “bênção apostólica” à comunidade paroquial e a todos que participarem nas celebrações jubilares, este domingo, ao bispo diocesano, D. José Ornelas, e aos membros da congregação Passionista.

CB

Partilhar:
Scroll to Top