Setúbal: Jovens e vocações são prioridade para próximos dois anos

IV centenário da morte do Frei Agostinho da Cruz é outro projeto do Conselho Presbiteral para os próximos anos

Setúbal, 26 mai 2018 (Ecclesia) – A diocese de Setúbal vai colocar a juventude e as vocações no centro da sua ação para os próximos dois anos permanecendo em sintonia com o Sínodo dos Bispos, dedicado ao tema, agendado para outubro.

“De acordo com o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, mantendo-se o tema geral centrado na Pastoral da Juventude e Vocações, a diocese deverá aderir também à convocação da Igreja em Portugal para um Ano Missionário, dando uma perspetiva missionária ao tema da pastoral juvenil e vocacional”, apresenta um comunicado do diocese sadina enviado hoje à Agência ECCLESIA.

As opções pastorais foram assumidas na última reunião do conselho presbiteral, onde os participantes assinalaram a necessidade de “envolver os jovens na vida das paróquias e da diocese, incentivando-os para a missão”.

Na reunião dos sacerdotes foi ainda prevista a celebração do IV centenário da morte de  Frei Agostinho da Cruz, frade e poeta português falecido em Setúbal em 1619.

“Depois de ter ingressado na vida religiosa aos 20 anos, nos Franciscanos Capuchos, viveu como eremita no Convento da Arrábida nos últimos 14 anos da sua vida, local que inspirou a sua poesia, pautada pela natureza, penitência e afastamento do mundo”, assinala a nota da diocese.

No encontro foi aprovada ainda a elevação a paróquia de Vale Figueira, passando a designar-se de paróquia do Imaculado Coração de Maria de Vale de Figueira, momento que vai acontecer no dia 9 de junho, com a celebração de uma eucaristia presidida por D. José Ornelas.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR