Setúbal: Escuteiros recolheram apoios para cristãos perseguidos em todo o mundo

Ajudas financeiras vão chegar ao destino através da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre

Lisboa, 21 abr 2015 (Ecclesia) – Os escuteiros da Diocese de Setúbal promoveram uma campanha de recolha de apoios financeiros a favor dos cristãos perseguidos em todo o mundo, que vão ser canalizados através da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS).

Segundo informações avançadas hoje pela organização solidária católica, dependente da Santa Sé, a iniciativa envolveu os 48 agrupamentos da região sadina e teve lugar no âmbito da celebração dos 40 anos quer da diocese quer do corpo de escutas local.

Além dos donativos recolhidos, durante o ofertório de uma eucaristia celebrada por D. Gilberto Canavarro dos Reis junto ao Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, os escuteiros de Setúbal realizaram na última sexta-feira uma conferência dedicada à “situação da liberdade religiosa no mundo”.

Catarina Martins, diretora da AIS em Portugal, agradeceu aos jovens a sua “solidariedade” e o facto de “não serem indiferentes ao sofrimento” daqueles que “sofrem porque são cristãos”.

Só em 2014 milhares de cristãos foram mortos em países como o Iraque, a Síria, a Nigéria e o Paquistão.

Muitos outros tiveram de abandonar as suas casas e propriedades devido à perseguição e intolerância por parte de grupos radicais e fundamentalistas islâmicos.

AIS/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top