Setúbal: «Encontros com Marcos» juntaram 400 pessoas para ouvir D. José Ornelas

Proposta diocesana para a Quaresma e Páscoa decorre todas as quintas-feiras

 

Foto: Diocese de Setúbal

Almada, 24 fev 2018 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, iniciou os «Encontros com Marcos», uma conferência no Seminário de Almada, a partir do evangelista, proposta para o tempo de Quaresma e Páscoa.

“Cerca de 400 pessoas reuniram-se para conhecer o Evangelho de São Marcos”, destaca a diocese sadina num comunicado enviado à Agência ECCLESIA que dá conta de que o bispo diocesano se centrou no início do evangelho onde São Marcos apresenta uma “espécie de Prólogo à proclamação da Boa Nova, que é o próprio Jesus, e coloca os traços fundamentais daquele que a sua obra apresenta”.

A próxima sessão está marcada para o dia 1 de março e tem como tema «Primeiro anúncio na Galileia: adesão e rejeição» (Mc 1,16-3,35).

A diocese explica que “os participantes nos «Encontros com Marcos» irão receber os materiais para reflexão referentes ao tema do encontro em que participaram e o texto bíblico para preparação do tema da semana seguinte”.

José Ortiga deu conta de que o método a ” a utilizar para ler e escutar a Palavra de Deus” é o de “busca” e “discipulado”.

Desta forma, ” os participantes são convidados a ler previamente os textos bíblicos, em família, e a deixar-se surpreender e interrogar”.

Os «Encontros» prevêm um tempo para “questionar e partilhar interrogações” de cada participante.

O comunicado indica ainda que o site da Diocese vai em breve disponibilizar uma área para os «Encontros com Marcos», onde “poderão ser encontrados os textos bíblicos, as apresentações, as orações e os vídeos dos encontros”.

Esta proposta da diocese de Setúbal decorre às quintas-feiras no Seminário de Almada até ao dia 17 de maio.

LS

Partilhar:
Scroll to Top