Setúbal, 04 ago 2011 (Ecclesia) – O “Fundo de Esperança Solidária”, iniciativa da Pastoral do Ensino Superior da diocese de de Setúbal, distribuiu 6385 euros no ano letivo 2010/2011, apoiando 17 estudantes, “um pouco mais do que no ano anterior”.
A equipa diocesana que anima e coordena este serviço pastoral e o referindo Fundo, presidida pelo padre Marco Luís, refere, no entanto, alguma insatisfação pela “dificuldade que estranhamente (por se tratar de um serviço de reconhecida utilidade) lhe tem sido levantada para conseguir um lugar de atendimento no espaço do campus univeristário”.
O Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal criou em 2008 o Fundo de Esperança Solidária com o objectivo de “apoiar alunos destas escolas que se encontrem em situações económicas difíceis”.
Para o seu financiamento têm contribuído, por exemplo, o resultado da venda de livros (“Rostos de Esperança” e “Quem dizeis vós que Eu sou?”), de exposições-venda de quadros e de outras iniciativas “com o objetivo de não só obter fundos, mas sobretudo de evangelizar”.
OC