Comunicação diocesana indica que «não há vítimas a lamentar, apenas danos materiais»
Setúbal, 18 nov 2024 (Ecclesia) – O Gabinete de Comunicação da Diocese de Setúbal confirmou hoje o assalto à Igreja de Nossa Senhora da Boa Hora, na cidade, na noite deste domingo.
“A Diocese de Setúbal confirma que ontem, domingo, dia 17, pelas 23h30, houve um assalto à Igreja da Senhora da Boa Hora, em Setúbal, do qual não há vítimas a lamentar, apenas danos materiais”, indica o Gabinete de Comunicação.
No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Setúbal informa que “os assaltantes levaram uma quantia não especificada em dinheiro, mas todo o património da igreja está intacto e contabilizado, conforme o inventário que existia da mesma”.
“A ocorrência já foi comunicada à Polícia de Segurança Pública, que está a tomar todas as diligências para encontrar os culpados”, acrescenta o documento.
A Diocese de Setúbal “lamenta o sucedido”, lembrando que “o dinheiro roubado fazia parte das ofertas dos fiéis e seria utilizado não apenas para a manutenção do espaço, como também para a prossecução das finalidades de apoio sociocaritativo da paróquia”.
No comunicado, a Diocese Informa que “já estão a ser acionados meios adicionais de segurança no local para garantir que o sucedido não se volta a repetir”.
PR