Setúbal, 26 jun 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Setúbal festejou os jubileus de oito sacerdotes que, em 2017, celebram 60, 50 ou 25 anos de ordenação presbiteral.
A celebração decorreu na última sexta-feira, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no Santuário de Cristo Rei, sob a presidência do bispo diocesano, D. José Ornelas.
A manhã iniciou-se com a sessão evocativa destes jubileus de ordenação presbiteral, na qual os sacerdotes foram convidados a partilhar um pouco do seu itinerário de vida ao serviço do Evangelho.
D. José Ornelas, na homilia da Eucaristia a que presidiu na capela do monumento a Cristo Rei, convidou os sacerdotes a aprender o Amor do Coração do Senhor e a cuidar daqueles que lhes são confiados, especialmente os mais frágeis.
“O Deus de Amor revela-se, através do seu Filho, e chama-nos: ‘Vinde a mim todos vós que andais cansados e afadigados’. Essa deve ser a nossa preocupação, todos os que nos comprometemos ao serviço da Igreja: o serviço da família, o serviço dos mais pobres, sobrecarregados e desorientados”, disse o prelado, numa intervenção divulgada hoje pelo portal diocesano ‘Notícias de Setúbal’.
OC