Setúbal: D. Gilberto Reis homenageado nos 50 anos da diocese

Busto no Santuário de Cristo Rei, em Almada, recorda serviço do segundo bispo sadino

Foto: Diocese de Setúbal/Ricardo Perna

Setúbal, 27 out 2025 (Ecclesia) – Na festa jubilar da Diocese de Setúbal, as comemorações começaram no Santuário de Cristo Rei (Almada), onde foi inaugurado um busto dedicado a D. Gilberto Reis, segundo bispo sadino, que ficou ao lado do busto já inaugurado de D. Manuel Martins.

O homenageado este presente na festa dos 50 anos da Diocese de Setúbal e agradeceu o cuidado em “recordá-lo e em fazer memória dos 17 anos à frente da diocese”, disse aos presentes.

O segundo bispo de Setúbal agradeceu também a presença de “todos na homenagem e que os seminaristas sejam anunciadores” neste mundo conturbado.

O cardeal D. Américo Aguiar, atual bispo de Setúbal, agradeceu ao reitor do Santuário de Cristo Rei “o espaço dedicado à memória” da diocese.

“Os peregrinos e os turistas que passam pelo santuário vão interpelar-se quem são aquelas figuras”, finalizou o Cardeal D. Américo Aguiar.

LFS

Setúbal: Investimentos anunciados para a região «não podem morrer na praia»

Partilhar:
Scroll to Top