Mensagem de Páscoa do bispo sadino convida a caminhada com Maria, no tempo pascal

Setúbal, 20 abr 2025 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal deixou hoje uma mensagem de esperança a todos os que sofrem com a guerra e a pobreza, assinalando a celebração da Páscoa, momento central do calendário católico.
“De um modo especial àqueles que vivem trevas, que vivem obstáculos, que vivem dificuldades, na guerra, na doença, no desemprego, em tantas e tantas dificuldades que irmãos e irmãs vivem, que aceitem caminhar de mãos dadas com Maria, Mãe da Esperança, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja”, refere D. Américo Aguiar, numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA.
O responsável católico começa por destacar a ressurreição de Jesus como “a maior notícia do mundo”.
Para o cardeal português, é responsabilidade das comunidades católicas “testemunhar aos irmãos e irmãs de Setúbal, desta diocese, aos homens e mulheres de boa vontade, a todos aqueles a quem esta mensagem chegar”.
“Cristo vive, e vive no coração de cada um, e vive naquilo que são as alegrias, as tristezas, os sonhos e os desafios que a vida nos coloca”, aponta.
D. Américo Aguiar apresenta o “desafio” de viver o tempo litúrgico da Páscoa, até ao Pentecostes, com “Maria, Mãe da Esperança”.
Maria, Mãe da Igreja, Mãe de Deus, Mãe de Jesus, é a Mãe da Esperança, porque para nós a esperança é uma pessoa, é Jesus Cristo, é Cristo vivo. Que a Mãe da Esperança seja presença no coração e na vida de todos e cada um, e que nós não nos cansemos nem desanimemos de dar testemunho de que Cristo vive e que pode mudar o rumo da vida de todos e de cada um”.
A mensagem do bispo de Setúbal conclui-se com votos de “uma Santa Páscoa para todos, na certeza de que Cristo vive no coração de todos, todos, todos”.
OC