Setúbal, 02 dez 2015 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal compilou os poemas do primeiro vigário-geral da diocese que vão ser apresentados no livro ‘A Fonte do Solitário e Outros Poemas’ a 8 de dezembro, na Capela de Santo António.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comissão de Arte Sacra da Diocese de Setúbal revela que descobriu no padre Manuel Marques um sacerdote “profundamente apaixonado por Deus, pela serra da Arrábida, pela natureza e pelo Homem”.
Em paralelo com a ação pastoral, acrescenta, o primeiro vigário-geral de Setúbal desenvolveu uma “intensa atividade jornalística e poética”.
A antologia ‘A Fonte do Solitário e Outros Poemas’ vai ser apresentada pelo atual vigário geral, o padre José João Aires Lobato, a 8 de dezembro, dia da Diocese de Setúbal, pelas 18 horas, na Capela de Santo António em Setúbal.
Também vão estar presentes nesta sessão as organizadoras da edição, Fátima Ribeiro de Medeiros e Ana Júlia Medeiros da Silva.
A Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal destaca que este trabalho de compilação e edição da poesia do primeiro vigário-geral da diocese foi impulsionado pelo bispo emérito Gilberto Canavarro dos Reis, no contexto das comemorações dos 40 anos da criação da Igreja sadina celebrados este ano.
CB/OC