Setúbal: Centros Sociais Paroquiais estudam opção por centrais de compras

Encontro reuniu 58 dirigentes com o bispo diocesano

Setúbal, 15 jan 2013 (Ecclesia) – Os dirigentes dos Centros Sociais Paroquiais (CSP) da Diocese de Setúbal estiveram reunidos para estudar formas de congregar esforços na sua ação, “face às cada vez maiores exigências de gestão” que se lhes colocam.

Segundo comunicado hoje publicado na página diocesana na internet, 58 responsáveis de 22 CSP ouviram o presidente e o diretor executivo da Cooperativa Hotelshop falar sobre “as vantagens da opção por centrais de compras, não só no que concerne à rentabilização financeira, mas até à poupança de tempo”.

O encontro decorreu este domingo, no Seminário de São Paulo, em Almada, no domingo, 13 de janeiro, sob a presidência do bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis.

O prelado destacou a “importância da missão” desempenhada por estes dirigentes, que ouviram depois o padre Rui Gouveia, diretor do Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência, falar sobre o “Despertar da Fé” para as crianças que são acolhidas nas instituições de ação social da Igreja.

A terminar o encontro, D. Gilberto Reis voltou a dirigir-se aos participantes, deixando “palavras de incentivo e reconhecimento pelo doação de cada um em nome da Igreja a favor da sociedade”, refere o site diocesano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top