Cova da Piedade, Setúbal, 06 dez 2013 (Ecclesia) – O Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro, na Cova da Piedade, lançou esta quinta-feira a revista “+Social”, que apresenta como uma “mais-valia na promoção da justiça e paz social para Almada” e a Diocese de Setúbal.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis pela publicação, com três edições por ano, falam num “instrumento de comunicação institucional” e de “testemunho vivo de pessoas concretas que cuidam e são cuidadas diariamente”.
A revista “+Social”, que foi oficialmente durante as III Jornadas da Pastoral da Saúde da Diocese de Setúbal, conta, nesta primeira edição, com a colaboração do presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca e da ex-provedora da Casa Pia, Catalina Pestana.
O primeiro número aborda temas de atualidade social, educação, saúde e cultura, textos técnicos, de opinião e recortes da história da instituição.
“O desafio de nos conhecermos naquilo que somos e fazemos hoje passa por aprofundarmos a comunhão na complementaridade das diferentes respostas sociais da nossa instituição, onde naturalmente incluímos a comunidade paroquial da Cova da Piedade”, declara o presidente do Centro Paroquial, o padre José Pinheiro, sobre esta iniciativa.
Também o bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis, afirma, em nota escrita e publicada na primeira edição da “+Social”, que a revista “nasce do amor e quer servi-lo”, dando a conhecer o que de mais importante vai acontecendo nos diversos serviços da instituição.
“Não basta que o amor exista, é preciso que se dê a conhecer e se difunda”, diz ainda o bispo da diocese em apoio à iniciativa.
CP/OC