Setúbal: Cáritas Diocesana assinala Dia da Caridade com apelo à «paz na Síria»

Setúbal, 05 set 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Setúbal vai promover hoje uma vigília de reflexão e oração intitulada ‘Síria, a Paz é possível’ no Dia Internacional da Caridade, pelas 21h00, na Capela de Nossa Senhora do Carmo.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal assinala que “importa mobilizar” todas as forças sociais e políticas para que “cesse rapidamente o flagelo da guerra” na Síria, um país “mártir” em conflito há cinco anos.

Eugénio Fonseca sublinha que a paz constrói-se “não só com a intervenção dos poderosos” do mundo mas “nos gestos de cada dia” e, por isso, convidam “todos os crentes” para se associarem ao evento.

‘Síria, a Paz é possível’ que dá nome à vigília de reflexão e oração é uma campanha dinamizada pela Caritas Internationalis e apoiada pelo Papa Francisco a favor da Síria procurando alertar para a importância de apoiar as conversações que visam o fim do conflito iniciado em 2011.

O Dia Internacional da Caridade assinala-se por determinação da ONU – Organização das Nações Unidas na próxima segunda-feira, o dia da morte de Santa Teresa de Calcutá, que foi canonizada este domingo no Vaticano.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR