Setúbal: Cáritas diocesana angariou mais de 78 mil artigos escolares para alunos mais carenciados

Setúbal, 12 set 2016 (Ecclesia) – O presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal informa que na recente campanha de recolha de material escolar novo angariaram mais de 78 mil artigos, oferecido por mais de oito mil clientes em lojas na diocese.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Eugénio Fonseca informa que angariaram 78 559 artigos escolares – afias; borrachas; cadernos; calculadoras; canetas; mochilas; pinceis; plasticinas, réguas, entre outros – e o material vai ser distribuído às crianças das famílias que “já são acompanhadas e que tenham filhos em idade escolar” pelos grupos paroquiais de ação social.

Com a ajuda de 223 voluntários a campanha de recolha de material escolar novo foi realizada em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, nos dias 3 e 4 de setembro, em 12 hipermercados de “13 lojas que aderiram”.

Contribuíram 8179 clientes e o comunicado agradece a “todos os cidadãos e cidadãs” que colaboraram “demonstrando a sua solidariedade”.

O presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal destaca que em relação à mesma campanha realizada em 2015 houve um aumento de 1603 artigos.

“É uma das atividades que a Cáritas muito valoriza por esse material ser necessário para o sucesso escolar e não agudizar tanto a exclusão a que estas crianças podem estar sujeitas por serem pobres”, desenvolve Eugénio Fonseca.

O responsável refere que a ação de recolha de material escolar novo, que não incluiu livros, é uma medida importante de “combate à pobreza infantil” e a iniciativa com o lema ‘É capaz de lhes dizer que não?’ assinalou também o Dia Internacional da Caridade.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top