Setúbal: Bispo quer «frutos» da Páscoa «mais presentes nas palavras e gestos de todos»

D. Gilberto Reis estende este apelo a todos aqueles que estão «mais comprometidos na ação política»

Setúbal, 01 abr 2013 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal desafia os católicos a uma vivência mais “profunda” da Páscoa, recordando todos aqueles que ao longo dos séculos “não hesitaram em dar a própria vida” para anunciarem Cristo ressuscitado.

 “Felizes os que, por amor a Cristo, aceitam sofrer para ajudar a que outros passem da incredulidade à fé cristã, da injustiça à justiça, da mentira à verdade, da opressão à liberdade, do desespero à esperança, de mau trato a um trato digno, dó ódio ao amor, do egoísmo à solidariedade”, realça D. Gilberto dos Reis, numa nota publicada na internet.

O prelado espera que os “frutos” resultantes do sacrifício de Cristo “estejam mais presentes nas palavras e gestos de todos” aqueles que fazem parte da Igreja e também dos que estão “mais comprometidos na ação política”.

Só assim é que “a luz e o amor de Deus” poderão “brilhar no meio das mais densas trevas”, sublinha o bispo de Setúbal, fazendo votos para que as atuais dificuldades socioeconómicas que atingem a sociedade sejam enfrentadas com uma “esperança ativa”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top