Setúbal: Bispo pede ações de amor, alegria e esperança junto de quem sofre

D. Gilberto Reis dirige mensagem de Natal à diocese

Setúbal, 18 dez 2013 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal dirigiu uma mensagem de Natal à diocese, divulgada hoje, na qual pede aos cristãos que esta celebração tenha como fruto uma presença de “alegria” e “esperança” junto de quem sofre.

“Alimentado pelo Amor deste Menino, cada um de nós seja pão-de-amor-e-de-alegria-na-esperança para alguém que esteja a sofrer o desemprego, a droga, a fome, a solidão, o desencanto da vida, a doença, a violência ou outra pobreza”, escreve D. Gilberto Reis, num texto intitulado ‘o menino da manjedoura’.

Nesse sentido, o prelado explica que este menino é o “Filho de Deus feito homem” que é também “feito pão para matar a fome de vida e de amor de todos os homens e mulheres”.

“Felizes as pessoas que no amor de Jesus Cristo aprendem a ver Deus em cada ser humano; aprendem a incarnar as dores (e alegrias) de quem sofre e a fazer-se (pão) próximo para o socorrer; e aprendem a construir uma sociedade em que cada pessoa veja respeitados – e respeite – os direitos humanos”, desenvolve D. Gilberto Reis.

“O encanto do Natal vem deste Menino-Pão-partido-para-a-vida-do-mundo”, reafirma o bispo diocesano que cita o número 88 da exortação apostólica ‘Evangelii Gaudium’ do Papa Francisco: “A verdadeira fé no Filho de Deus feito carne é inseparável do dom de si mesmo, da pertença à comunidade, do serviço, da reconciliação com a carne dos outros. O Filho de Deus, na encarnação, convidou-nos à revolução da ternura”.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top