Setúbal: Bispo lamenta acidente com duas embarcações no Tejo

Colisão entre catamarã e barco de pesca no Tejo faz dois feridos e dois desaparecidos

Foto: Lusa

Setúbal, 06 jan 2025 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal lamentou hoje o “sofrimento” provocado pela colisão entre um ‘ferry’ e um barco de pesca no rio Tejo, esta tarde, que provocou dois feridos graves e duas pessoas desaparecidas.

“A travessia do Tejo, que nos une todos os dias, teve hoje um final infeliz com um acidente que causou feridos, ainda alguns desaparecidos, e provocou sofrimento a várias famílias da nossa diocese”, indica D. Américo Aguiar, em nota divulgada online.

O ‘ferry’ fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa; a Autoridade Marítima Nacional informou que estão a ser realizadas buscas por dois pescadores que se encontram desaparecidos.

“Neste primeiro momento, quero manifestar a minha solidariedade para com as vítimas, as suas famílias e todos os que estão envolvidos neste acidente. Deixo também a certeza da minha preocupação e oração por todos. Nossa Senhora a todos cuide e proteja”, escreve D. Américo Aguiar.

“Às autoridades da proteção civil, bombeiros, e às jurisdições marítimas a minha repetida homenagem e gratidão”, acrescenta o cardeal português.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR