D. José Ornelas presidiu à ordenação diaconal de João Paulo Gomes Duarte
Setúbal, 08 dez 2017 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal desafiou hoje os católicos da diocese a estar junto de quem mais sofre, falando na ordenação diaconal de João Paulo Gomes Duarte.
“Maria ensina todos os que estão ao serviço do Evangelho a serem carinhosos, misericordiosos, próximos dos pobres e dos que sofrem, cuidadores de todas as fragilidades, como ela foi do bebé Jesus que foi confiado aos seus cuidados”, disse D. José Ornelas, na homilia da Missa a que presidiu na catedral sadina.
O prelado sublinhou o facto de se viver a ordenação diaconal na igreja de Nossa Senhora da Graça, no dia da Imaculada Conceição, apresentando a Virgem Maria como “Mãe e modelo da Igreja”.
“Quando Deus chama alguém ao seu serviço e lhe confia uma missão, não está simplesmente a procurar um empregado, mão de obra voluntária e barata. Esse chamamento é, antes de mais, expressão de uma predileção pessoal e de confiança”, declarou, na intervenção enviada à Agência ECCLESIA.
D. José Ornelas falou na necessidade de ser “concretos e realistas”, com a consciência da misericórdia de Deus como “fonte de compreensão e proximidade para com os pequenos, os que tropeçam e os que caem”.
A celebração assinalou ainda o aniversário de ordenação de um grupo de sacerdotes diocesanos.
OC