Setúbal: Bispo convida a «fazer memória» dos membros do clero já falecidos

Sé acolhe Missa dedicada a todos os que serviram a diocese nos últimos 40 anos

Setúbal, 06 nov 2014 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal vai presidir hoje na Catedral sadina a uma Missa em sufrágio por todos os sacerdotes e diáconos já falecidos que serviram a diocese desde a sua criação em 1975.

Numa nota publicada através da internet, D. Gilberto Canavarro dos Reis destaca a importância de aproveitar o mês de novembro, “mês das almas”, para “fazer memória” daqueles que, “em nome de Jesus”, estiveram ao lado das comunidades católicas locais, as “amaram” e “serviram”.

“Dizemos deles que são defuntos. Continuam, porém, vivos em Deus e na nossa memória, como testemunhas da fé e do serviço ao Evangelho”, frisa o prelado.

A celebração eucarística na Sé de Setúbal, com hora marcada para as 18h00 (que será também replicada em todas as paróquias) tem este ano um significado especial já que a diocese prepara-se para assinalar 40 anos de existência.

Dirigindo-se aos sacerdotes e religiosos, D. Gilberto Canavarro dos Reis desafia-os a fazerem desta ocasião uma oportunidade para “renovarem com redobrado vigor o encanto, a alegria e a disponibilidade de, como discípulos missionários, servirem Cristo, a Igreja, o Evangelho”.

O texto do bispo de Setúbal destaca ainda os nomes dos membros do clero – diáconos permanentes, vigários gerais, padres diocesanos e religiosos, sacerdotes vindos de outras dioceses – que há quatro décadas acompanharam o nascimento da diocese sadina.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top