Serviço Social: Cáritas de Portalegre-Castelo Branco lança prémio para a «melhor tese de mestrado» neste setor

Objetivo é desenvolver a investigação em benefício dos mais desfavorecidos

Portalegre, 14 nov 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco instituiu um prémio para a melhor investigação em Serviço Social, em parceria com a Editorial Cáritas e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o “Prémio João Serra Bonacho” vai ser atribuído anualmente “à melhor tese de mestrado” neste setor.

O objetivo “é incentivar os alunos a desenvolverem processos de investigação na área social”, potenciando com isso a missão da “Escola”, das “Instituições Sociais” e sobretudo contribuindo para o apoio “beneficiários da ação social”.

“Sobretudo dos mais carentes, que vivem na nossa região e são objeto do nosso cuidado”, pode ler-se.

Além do prémio, o protocolo assinado entre as três entidades prevê também a publicação em livro das teses distinguidas.

Quanto ao nome deste novo galardão, ele pretende distinguir uma personalidade da terra que “dedicou” a sua vida “à causa dos mais frágeis do Concelho de Portalegre”.

João Serra Bonacho, falecido em 2014, destacou-se através da participação “em diversas iniciativas de carácter cívico e humanitário” na região.

Sobretudo na Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades que serviu durante mais de 30 anos, os últimos 10 como presidente.

Na última década, esteve também ligado aos órgãos sociais da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, como presidente do Conselho Fiscal.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top