Dia Diocesano do Clero assinalado na diocese
Penhas da Saúde, Castelo Branco, 21 mai 2014 (Ecclesia) – D. Manuel Felício, bispo da Guarda, disse aos padres da diocese que é necessário “dar melhor aproveitamento” aos edifícios diocesanos, nomeadamente a igreja que existe nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela.
“Deus põe meios à nossa disposição, alguns dos quais não são bem aproveitados”, afirmou D. Manuel Felício no Dia do Clero, assinalado a 14 de maio.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o bispo da Diocese da Guarda desafiou os sacerdotes a aproveitarem um lugar de culto localizado “numa das zonas mais frequentadas da Serra da Estrela”.
Perante quase três dezenas de sacerdotes, D. Manuel Felício disse também que em “Fátima a diocese dispõe de uma Casa Abrigo que é preciso saber valorizar e aproveitar”.
Durante o Dia do Clero da Diocese da Guarda os sacerdotes visitaram alguns locais de culto da Serra da Estrela, nomeadamente Casa Diocesana Nossa Senhora da Estrela, nas Penhas da Saúde, a Capela de Nossa Senhora da Estrela, onde foi celebrada a eucaristia, e a Senhora dos Pastores, em Cântaro Raso.
PR