Ser enfermeira e religiosa em Timor a dar «dignidade» a um povo amável e muito grato – Emissão 16-10-2025

 

Nascida na aldeia de Bárrio, no concelho de Alcobaça, a irmã Cristina Duarte Macrino recorda, em criança visita a sua tia-avó na congregação das Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima. Era um ambiente de serenidade, de alegria, de amabilidade, uma casa onde as pessoas sorriam muito. Sem conseguir explicação, aquele lugar e a história da mensagem de Fátima mexia com a criança que vibrava com as deslocações anuais ao santuário.
Aos 19 anos decide entrar na congregação, mesmo sem a aprovação da família, e descobre como a enfermagem completa a doação religiosa que cumpriu em 1994, aos 24 anos.
O desafio da primeira missão, e única que se estende ao longo de 13 anos, acontece em Timor, uma país onde o povo amável, grato e muito religioso, precisa de tudo.
A clínica Madre Cecília dos Santos e Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão são respostas da congregação das irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima para ajudar ao desenvolvimento da população, desde a infância aos adultos, e onde a irmã Cristina Macrino confirma a sua vocação missionária.

Partilhar:
Scroll to Top