Seminário da Guarda promove «Laço de Oração»

O Seminário da Guarda está a promover uma campanha denominada «Laço de Oração», que consiste na venda de um terço alusivo à instituição, para que seja utilizado pelos fiéis da Diocese, nas suas orações.

A iniciativa que irá desenrolar-se ao longo do Ano Pastoral em curso, envolve a distribuição de um terço personalizado, com contas azuis com tonalidade branca, com referências ao Seminário, uma fotografia da fachada do edifício e uma imagem da Imaculada Conceição, que se venera na Capela do Seminário.

“Os seminaristas em coordenação com a equipa formadora, tomaram a iniciativa de criar um laço de oração em toda a Diocese da Guarda. Pensámos em diversas formas de o fazer e chegou-se à conclusão que a forma mais simples, e que chegaria melhor a todas as pessoas da Diocese, dos mais cultos aos mais simples, passaria pela recitação do terço”, contou ao Jornal A Guarda o seminarista Eduardo Mendes, 29 amos, aluno do 4.º ano de Teologia.

O seminarista referiu que o terço custa 4 euros e é vendido numa caixa apropriada, que também apresenta “a fotografia da fachada do Seminário e a imagem da Imaculada Conceição”.

O terço está a ser distribuído em vários pontos da Diocese e, segundo Eduardo Mendes, os alunos do Seminário já se deslocaram “a 5 Arciprestados e estamos a pensar, ao longo do Ano Pastoral, chegar a todos os Arciprestados, porque o nosso objectivo é levar as pessoas a rezarem por nós, porque às vezes o Seminário passa um pouco esquecido nas nossas comunidades”.

“É nosso objectivo estender este laço a toda a Diocese” para que os seus habitantes “se lembrem do Seminário e de nós”, disse o aluno, indicando que “em contrapartida, nós também rezamos, todos os dias, por todos aqueles que se quiserem unir neste laço de oração”. “É uma oração simples, mas pensamos que irá surtir efeito”, disse o jovem seminarista.

Eduardo Mendes também referiu que o terço da campanha “Laço de Oração” pode ser adquirido nas Paróquias onde estiver a ser feita a campanha de promoção da iniciativa, na portaria do Seminário e directamente junto dos seminaristas. “É um terço em vidro, de qualidade. O nosso objectivo não é ganhar dinheiro”, disse o seminarista, salientando que numa primeira fase foram feitas 1.500 unidades.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top