José Luís Nunes Martins
Por maior que seja a dor, não deixes de querer viver. Por mais duro que seja o caminho, não deixes de o fazer. Por mais tempo que passe sem que a paciência se revele o seu valor, não deixes de acreditar.
Semeia! Não te permitas um só dia sem dares ao mundo o melhor de ti.
Chora! Porque a verdade das tuas lágrimas te fortalecerá e, ainda que a outros possa parecer fraqueza, bem sabes que só quem não ama é que não sofre, só quem não acredita é que não desespera, só quem já desistiu é que já não tem de lutar.
Semeia com as tuas lágrimas. Não brotarão mais lágrimas, pelo contrário, a tua vida será uma nascente de esperança.
Os caminhos a que somos chamados não são confortáveis, mas nós não fomos criados para o conforto, fomos sim criados para as coisas grandes, para o bem, para semear, ainda que com lágrimas. Um dia será tempo de colher e hão de dançar e cantar todos quantos tiverem semeado a sua vida.
A alegria é uma conquista, porque não há vida sem contrariedades. É preciso que a nossa fé nos faça agir e nos ajude a procurar a terra fértil por entre as pedras. É assim o nosso terreno. Só assim. Sempre assim.
Vale sempre a pena sonhar com a Felicidade, mesmo quando choramos por aquelas felicidades que vamos perdendo.
Ninguém chega ao destino sem fazer a viagem.
A missão que nos é dada não é impossível. É dura, mas o que mais importa é que quem semeia há de colher frutos em abundância.