Semana Santa: Via-sacra relembra famílias refugiadas da Síria

Textos publicados pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre lembram cristãos perseguidos

Porto, 26 mar 2015 (Ecclesia) – Um grupo de cristãos está a organizar uma Via-sacra com textos meditados pelas famílias refugiadas da Síria, a viver em campos de deslocados à força, a decorrer na paróquia Senhora da Conceição, no Marquês, no Porto.

As meditações escritas por D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, na Síria, revelam “o calvário dos irmãos Sírios”, afirma um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Muitas vezes perguntamo-nos o que é que podemos fazer ao saber destas situações que nos desgarram o coração. Não tenho qualquer dúvida que uma das 'coisas' que podemos fazer é participar nesta oração feita pelas famílias refugiadas da Síria”, afirma à Agência ECCLESIA, a Irmã Irene Guia, Escrava do Sagrado Coração de Jesus, membro da organização da iniciativa.

O grupo de cristãos apela à participação na iniciativa, segunda-feira, dia 30, às 21h15, recordando o apelo do papa Francisco, escrito na mensagem para a Quaresma, para se combater “a globalização da indiferença”.

“Neste tempo de Quaresma e seguindo a vontade e desejo do Santo Padre em «que os lugares onde a Igreja se manifesta, particularmente as nossas paróquias e as nossas comunidades, se tornem ilhas de misericórdia no meio do mar da indiferença», gostaríamos de contar com a vossa presença”.

“Aquelas vidas não podem estar sem sentido. Se o meu coração olhar para isto e se deixar mudar, algo muda à nossa volta”, sublinha a religiosa.

LS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top