Faro, 23 mar 2016 (Ecclesia) – O bispo do Algarve lançou a Semana Santa na diocese exortando as suas comunidades a aproveitarem este tempo para “crescer na fé” e na compreensão dos valores “fundamentais” que a sustentam.
Numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA, pelo jornal “Folha do Domingo”, D. Manuel Quintas salientou que as celebrações do Tríduo Pascal “não são apenas para evocar e recordar”.
Devem servir para fortalecer a comunhão das pessoas com uma fé católica que assenta em princípios bem diferentes do mundo de hoje.
Que assenta num “Rei”, Cristo, “que vem para servir e não para ser servido; que não é rei à maneira do mundo; que foi entronizado numa cruz e coroado com uma coroa de espinhos”, que viveu a sua vida em “doação plena” aos outros.
“Aclamar hoje Jesus como Rei significa, antes de mais, acolhê-lo na nossa vida à luz da fé. Significa viver a nossa vida como serviço, tal como ele, e significa, sobretudo, aderir ao longo de todo o ano à pessoa de Jesus, aos valores do evangelho que Ele nos deixou”, frisou o prelado.
JCP