Saúde: Vaticano reivindica «cobertura universal» dos cuidados médicos

Cidade do Vaticano, 23 mai 2012 (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Agentes de Saúde defendeu hoje, na Suíça, a criação de estruturas sustentáveis para o financiamento dos cuidados médicos e a cobertura universal daquele tipo de assistência.

Num discurso aos participantes da 65º Assembleia Mundial de Saúde, que está a ser acolhida pela cidade de Genebra, D. Zygmunt Zimowski reforçou as palavras do Papa Bento XVI, que vão no sentido da criação de uma “justiça verdadeiramente distributiva”, no campo da saúde, “que garanta a todos os necessitados as curas adequadas”.

Segundo o serviço informativo do Vaticano, o arcebispo polaco reivindicou ainda que a inclusão destas questões, relacionadas com os cuidados básicos de saúde fornecidos aos mais carenciados, deve ser vista como uma “prioridade na agenda do desenvolvimento global”.

Durante o evento promovido pela Organização Mundial de Saúde, que se prolonga até ao próximo sábado, a delegação da Santa Sé adiantou que a Igreja Católica é neste momento responsável por mais de 120 mil instituições prestadoras de cuidados médicos em todo o mundo.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top