Numa iniciativa da Missão Jota, plataforma formada por jovens da Vigararia da Maia (Porto) e do Centro Vocacional Juvenil dos Missionários Combonianos, realiza-se, dia 30 de Dezembro, no Grande Auditório do Fórum Maia um «Sarau pela Paz».
Está inserida nas comemorações do Dia Mundial da Paz, que se celebra a 1 de Janeiro e está aberta à participação de todos os cidadãos. Serão abordados temas como os direitos humanos, cenários de guerra, Darfur bem como projectos humanitários. Os participantes terão a possibilidade de ajudar num projecto de escolas em campos de refugiados no Darfur.
Este evento contará com a animação dos Pequenos Cantores da Maia e terá como convidado o jornalista da SIC Porto – Pedro Cruz – enviado especial na Guerra Civil na Albânia em 1997, na Guerra do Kosovo em 1998, na Guerra do Líbano – Israel em 2009 e, no terramoto do Haiti.
O objectivo deste Sarau é relembrar “a importância de vivermos em paz e chamar a atenção para todos aqueles que se encontram em situação de carência, fome e guerra” – realça o Pe. Leonel Claro, responsável da Pastoral Vocacional Juvenil dos Missionários Combonianos da Maia, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Programa
21h – Início da actuação dos Pequenos Cantores da Maia
21h15 – Introdução ao tema
21h30 – Intervenção do Convidado Pedro Cruz bem como questões do público
22h30 – Intervalo com a actuação dos Pequenos Cantores
22h45 – Apresentação de projecto (Escolas do Darfur, campanha das Caritas – 10 milhões de Estrelas )
23h – Actuação dos Pequenos Cantores
23h20 – Encerramento.
Mais informações em www.jovensemissao.blogspot.com