São Tomé, 24 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança está a visitar os militares portugueses do navio NRP Zaire, que se encontram em atividade de segurança marítima, no arquipélago lusófono de São Tomé e Príncipe.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Ordinariato Castrense informa que D. Rui Valério assinalou a “importância da vida em comunidade” e do exemplo inspirador de Jesus para o valor do “estar e fazer juntos”, na homilia da Eucaristia a que presidiu na Sé.
Numa celebração “com a afluência e participação de muito povo”, o bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança em Portugal refletiu sobre as palavras que Jesus “continua a dirigir a cada um”.
A visita de D. Rui Valério aos militares portugueses em São Tomé e Príncipe começou esta terça-feira; da agenda, destacam-se encontros de apresentação de cumprimentos ao primeiro-ministro são-tomense e ao ministro da Defesa e Ordem Interna, bem como ao embaixador de Portugal, Luís Gaspar da Silva, e ao bispo português D. Manuel Mendes de Sousa, responsável pela diocese local.
O Ordinariato Castrense contextualiza que o encontro do bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança com os militares do navio NRP Zaire se insere num projeto de visitar os contingentes militares portugueses no estrangeiro.
CB/OC