Uma nova paróquia nasceu em Coimbra, no passado Domingo. Foi pelas mãos do bispo diocesano, D. Albino Cleto, que o Pe. Jorge Santos se tornou pároco de S. João Baptista.
O Bispo de Coimbra saudou os novos paroquianos, explicando a "grande responsabilidade" que assumem. "Gerar filhos para a Igreja". Para D. Albino no "nascer de uma nova paróquia é sempre muito importante a vizinhança". "A primeira missão de uma paróquia é a relação humana no amor cristão, sem fronteiras e sem separação de grupos", afirmou na sua homilia.
Para o Pe Jorge Santos que tomou "oficialmente" posse da nova reitoria, "uma paróquia deve ser sinal de fraternidade". Mas uma paróquia fala essencialmente de Deus, de caridade, de afectos, de esperança para além da morte e do sentido da existência humana, disse numa cerimónia protocolar após a celebração eucarística.
A nova paróquia vai construir a sua igreja na Portela do Mondego, onde terá um edifício provisório, até à comissão constituída para o efeito consiga angariar verbas para o edifício definitivo.
Mais informações em www.amicor.pt