Santuário de Fátima tem nova exposição patente na Igreja da Santíssima Trindade

Milagres Eucarísticos no Mundo

O Santuário de Fátima acolhe, até final de Setembro, a exposição “Milagres Eucarísticos no Mundo”, da responsabilidade do Instituto de São Clemente, de Milão/Itália. A mostra encontra-se na sala do topo norte da galilé dos Apóstolos Pedro e Paulo, contígua à capela da adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, no complexo da igreja da Santíssima Trindade.

O responsável pelo Departamento de Arte de Património (DAP) do Santuário de Fátima explica, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário, o contexto desta iniciativa, visitável entre as 9h00 e as 19h00, todos os dias da semana, com entradas gratuitas, tal como todas as outras exposições patentes ao público na nova igreja do Santuário de Fátima.

“Esta mostra, traduzida para português, já esteve patente em diferentes cidades de vários países e é composta por mais de uma centena de referências a Milagres Eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias (desde a Idade Média à contemporaneidade). Na organização do material a expor no Santuário de Fátima, destacaram-se, num primeiro sector, os milagres eucarísticos relacionados com Portugal (Fátima, Santarém, Balazar), sendo os restantes distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica. As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados com aparições marianas e as informações relativas à instituição da solenidade do Corpus Christi foram também núcleos reunidos em secções próprias.”, explica Marco Daniel Duarte.

A exposição está patente desde o mês de Julho e, segundo as palavras do responsável pelo DAP, “tem sido apreciada pelos peregrinos, que aproveitam a desenvolvida informação que se reúne nos cartazes”.

A juntar aos cartazes, o Departamento de Arte e Património do Santuário destacou, numa parede de vidro que separa a sala de uma galeria iluminada com luz natural, o texto das Memórias da Irmã Lúcia relativo à comunhão milagrosa da Terceira Aparição do Anjo, “para que os peregrinos possam fazer a relação entre a exposição e o lugar onde ela se exibe”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top