Santarém: Diocese mobilizada para analisar documento preparatório do Sínodo 2015

Bispo distribuiu 46 questões apresentados pelo Vaticano pelas várias paróquias

Santarém, 04 fev 2015 (Ecclesia) – O bispo de Santarém pretende que a diocese “participe ativamente” na reflexão e estudo do documento preparatório do Sínodo dos Bispos 2015, e atribuiu a cada uma das setes vigararias “um certo número de questões”.

“Procure-se o melhor modo de envolver as comunidades paroquiais, os Conselhos Vicariais, incluindo as comunidades religiosas, equipas dos Cursos de Preparação para o Matrimónio (CPM), Encontros de Preparação para o Matrimónio (EPM), pastoral familiar, movimentos e serviços eclesiais presentes em cada vigararia”, apela a informação divulgada no sítio na internet.

Todas as vigararias (grupos de paroquias) podem também responder às questões que “entenderem serem mais pertinentes para o grupo”.

A 14ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos vai ser dedicada ao tema ‘A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo’ e neste contexto é pedido “especial empenho” às equipas da pastoral familiar, nomeadamente, às questões 28 a 31.

A diocese destaca também a “importância” e “pertinência” das perguntas número 38 e 41, respetivamente sobre o acesso dos divorciados recasados à comunhão sacramental e, entre outras coisas, sobre os métodos de controlo da natalidade e da procriação medicamente assistida.

A Diocese de Santarém pede ainda que todas as respostas sejam enviadas para endereço de correio eletrónico diocstr@sapo.pt até 28 de fevereiro.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top