Santarém: Bispo quer que tempo pascal seja marcado pelo «testemunho» dos católicos

«Existem muitas pessoas desejosas de verdade», diz D. José Traquina

Santarém, 03 abr 2018 (Ecclesia) – O bispo de Santarém pediu aos católicos da diocese que o tempo pascal, iniciado este domingo, seja marcado por “iniciativas de testemunho” da sua fé, “anunciando um Cristo Vivo”.

“Neste mundo tão desarmonizado de valores e todos os dias carregado de notícias que entristecem a vida. Neste mundo, onde existe mais capacidade intelectual mas menos amor e bondade, também existem muitas pessoas desejosas de verdade e interessadas em encontrar um sentido para as suas vidas”, disse D. José Traquina, na sua homilia do Domingo de Páscoa.

O responsável sublinhou que a Ressurreição de Jesus é “também a ressurreição dos seus discípulos”.

“Somos convidados a viver como ressuscitados. E o primeiro passo é deixarmo-nos atrair por Cristo e considerá-Lo como Senhor e Mestre”, prosseguiu.

D. José Traquina sustentou que ser cristão corresponde a ter uma “missão a cumprir”.

“Não fiquemos de braços cruzados, disponhamo-nos a ver à nossa volta e verificar em que situação concreta é mais urgente o nosso testemunho de vida como cristãos”, apelou.

Já na Vigília Pascal, o bispo de Santarém tinha realçado que a morte e ressurreição de Cristo constituem “a grande afirmação de fé dos cristãos”.

“O mundo conhece uma nova Luz, um novo começo, um novo tempo; há um antes e um depois da Páscoa”, insistiu, numa intervenção enviada à Agência ECCLESIA.

OC

Homilia do bispo de Santarém no Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

Partilhar:
Scroll to Top