Padres da diocese vão reunir-se a 16 de julho
Santarém, 09 jun 2020 (Ecclesia) – O bispo de Santarém enviou uma carta ao clero da Diocese, por ocasião da Missa Crismal e do dia de oração pela santificação dos sacerdotes, pedindo informações sobre os efeitos económicos da pandemia.
Aos párocos é pedida a identificação de dificuldades económicas e sociais, que tenham surgido nas suas comunidades, bem como a nível pessoal.
Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a diocese começa por referir que a solenidade do Corpo de Deus vai ser celebrada, este ano, sem a “habitual procissão”, esta quinta-feira, com uma Missa presidida por D. José Traquina na igreja de Santa Clara, às 11h00.
Já a 19 de junho, solenidade do Coração de Jesus, é pedido a todos os padres se promova nas paróquias “um momento de adoração com exposição do Santíssimo Sacramento, convidando os fiéis a participarem na oração pela santificação dos sacerdotes”.
No dia 16 de julho, o bispo de Santarém preside à Missa Crismal, “na qual todos os presbíteros são convidados a renovar os seus compromissos da ordenação sacerdotal”.
OC