Santarém: Bispo associa-se ao Dia Escolar da Não Violência e da Paz

D. José Traquina valoriza esforço da Escola por «cultivar entre os alunos o desejo e a vontade da construção da paz»

Foto: Lusa

Santarém, 20 jan 2025 (Ecclesia) – O bispo de Santarém, D. José Traquina, uniu-se, numa mensagem divulgada este domingo, ao Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se celebra no dia 30 de janeiro.

“O bispo de Santarém saúda a Equipa Living Peace Médio Tejo e associa-se com esta breve mensagem com a intenção de valorizar a iniciativa das Escolas em promoverem e ajudarem a promover junto das crianças, adolescentes e jovens os valores da sã convivência e da Paz”, pode ler-se no texto enviado à Agência ECCLESIA.

D. José Traquina considera que a Escola tem um desafio permanente: “recebe no seu espaço os efeitos de uma sociedade que, globalmente, se afirma pela violência”.

“É de louvar o esforço da Escola por cultivar entre os alunos o desejo e a vontade da construção da paz e provocar outras instituições e a sociedade para o mesmo e fundamental valor para bem do mundo em que vivemos”, assinalou.

O bispo de Santarém refere que ao partilhar esta mensagem com a Diocese de Santarém tem a intenção de que os pais cristãos e as instituições diocesanas com valências educativas tenham presente a referência do dia 30 de janeiro como Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

O Dia anual da Não-violência e da Paz nasceu em Espanha e foi instituído pela UNESCO a 30 de janeiro, o dia da morte do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR