Santarém, 25 jul 2025 (Ecclesia) – O Museu Diocesano de Santarém promove hoje, dia 25, um programa “especial” para celebrar o Dia dos Avós (26 de julho), e convidou o artista Samuel Sardão para animar a festa para os idosos e avós.
O Museu Diocesano de Santarém “não abdica” de dedicar, na sua programação anual, um “dia especial aos avós e aos idosos” e, este ano, para permitir a “maior participação” das instituições que cuidam diariamente dos idosos, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A 26 de julho de cada ano, a Igreja faz memória de São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Santa Maria e associado a esta data, em 2021, o Papa Francisco instituiu o «Dia Mundial dos Avós e dos Idosos», a celebrar no quarto domingo de julho.
Este ano o museu convida o projeto de «Samuel Sardão», emigrante em Lausanne (Suíça), natural do território da Diocese de Santarém que nunca esqueceu as suas raízes na Serra dos Candeeiros, onde volta todos os anos para recarregar baterias.
“Na Suíça associa as saudades à animação musical, influenciada pela tradição do folclore, canções ribatejanas e minhotas e, qual one-man show, com harmónica e guitarra ou ukelele, anima as festas e arraiais portugueses”.
LFS
A partir das 10h00 Atividades no Pátio da Cisterna (jogos tradicionais, quermesse e outras atividades) Das 15h00 às 18h00 |
Vaticano: Papa denuncia solidão e abandono dos mais velhos, pedindo «revolução» de cuidado