Santarém, 15 out 2016 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Família de Santarém dinamiza este sábado uma assembleia que pretende ser um espaço onde cada Igreja doméstica congregue “como família e em Igreja” e preparou um programa para todas as idades.
Na informação publicada na página online da Diocese de Santarém, António Canto e Inês São Miguel assinalam que assembleia diocesana da Pastoral da Família pretende ser um momento para celebrar, de partilha e de encontro “de forma íntima com Jesus” para serem “espelho da misericórdia”.
O programa preparado para este sábado abrange toda a família e todas as idades e começa pelas 14h30 com o acolhimento das famílias peregrinas e às 15h00 passam a Porta Santa.
Pelas 15h15 vão começar as atividades com uma dinâmica em família e passado 30 minutos propõem workshops direcionados para as diversas faixas etárias dos peregrinos.
A Assembleia Diocesana da Pastoral da Família de Santarém conta ainda com a conferência ‘Família e Igreja: ao encontro das periferias’, pelo padre Francisco Ruivo, seguida da apresentação do tema ‘Pastoral Familiar: quem, o quê e para quê?’, pela equipa do secretariado.
A peregrinação termina com a Eucaristia que vai ser presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Pelino, depois do lanche às 07h00
“Todos são bem-vindos e a presença de todos e de cada um é importante, dos avós aos netos, neste espaço que se enriquece também por pretender ser multigeracional”, destaca ainda a organização dom encontro que convida à participação, na página online da Diocese de Santarém.
CB