Cidade do Vaticano, 01 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu, na tarde desta sexta-feira, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside, no Vaticano, um grupo de crianças da Repartição de Oncologia Pediátrica do Hospital Agostino Gemelli, de Roma.
Uma das crianças, Michelle Nugnes, dirigiu uma breve saudação ao Papa, em nome dos presentes e deu-lhe “de presente, como recordação, desenhos da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, feitos pelas crianças doentes”, anuncia o portal de notícias do Vaticano
“O desenho mais bonito era feito em Braille por um menino cego”, acrescenta.
Após ter ouvido e respondido às perguntas das crianças, em forma de diálogo, o Papa convidou-as a sentir sempre a presença de Jesus entre elas, “porque Jesus as quer bem”. Por fim, depois de rezarem o Pai Nosso e a Ave-Maria, o Papa argentino concedeu a todos a sua bênção “como abraço de Deus”.
Na visita estavam presentes cerca de 70 pessoas, cerca de 20 crianças “gravemente doentes, acompanhadas pelos seus pais, médicos, voluntários, sacerdotes, religiosas, que prestam serviço no Hospital Gemelli e que também acompanham os enfermos em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e de Loreto”, lê-se.
LFS