Santa Sé estabelece directrizes da visita apostólica à Irlanda

A Santa Sé estabeleceu as directrizes para os cardeais e arcebispos que realizarão a visita apostólica à Irlanda, como parte da resposta de Bento XVI aos escândalos de abusos sexuais por parte de membros do clero local.

As orientações foram divulgadas através de um comunicado emitido pela sala de imprensa da Santa Sé, após várias reuniões realizadas entre os arcebispos da Irlanda, os visitadores apostólicos e os representantes da Santa Sé.

Os visitadores também se reuniram com o prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Oullet, e o secretário do dicastério, D. Manuel Monteiro de Castro.

Os visitadores nomeados pelo Papa para as 4 arquidioceses metropolitanas da Irlanda são o cardeal Cormac Murphy-O’Connor, arcebispo emérito de Westminster; cardeal Seán P. O’Malley, O.F.M. Cap., arcebispo de Boston; D. Thomas C. Collins, arcebispo de Toronto; e D. Terrence T. Prendergast,  arcebispo de Ottawa.

“Conscientes do trágico abuso de crianças que ocorreu na Irlanda, os participantes discutiram sobre os detalhes desta importante visita apostólica”, indica o comunicado.

Segundo a Santa Sé, “todos os participantes desejam que este significativo esforço seja um instrumento de purificação e de cura para a Igreja na Irlanda e ajude a restabelecer a confiança e a esperança dos seus fiéis”.

Redacção/Zenit

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR