Santa Sé: Bento XVI expressou proximidade às vítimas da criminalidade na Colômbia

Recebeu os bispos deste país latino-americano em visita «Ad limina»

Cidade do Vaticano, 23 jun 2012 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu, esta sexta-feira, os bispos da Colômbia e mostrou a sua proximidade com as vítimas da criminalidade e de quantos caem na rede do comércio de droga e armas.

O Papa exortou também os bispos deste país latino-americano – estão em visita «Ad limina» – a não ignorar nem subestimar a “presença cada vez mais ativa de comunidades pentecostais e evangélicas” em muitas regiões do continente, lê-se na edição de hoje do jornal ‘L´Osservatore Romano’.

Na Colômbia, “o povo de Deus é chamado a purificar-se e a revitalizar a própria fé”, disse.

Bento XVI encorajou também o episcopado colombiano a prosseguir nos esforços realizados nos últimos anos “para concretizar iniciativas finalizadas a promover uma corrente de renovada e fecunda evangelização”.

De resto – acrescentou – “a Colômbia não é poupada às consequências do esquecimento de Deus”, visto que “enquanto há alguns anos era possível reconhecer um tecido cultural unitário, amplamente aceite na sua referência ao conteúdo da fé e a quanto por ela inspirado, hoje parece que já não é assim em vastos setores da sociedade, devido à crise dos valores espirituais e morais que pesa negativamente”.

O pensamento de Bento XVI dirigiu-se em seguida para “quantos têm de emigrar, porque perderam o trabalho ou têm dificuldade de o encontrar” e para quantos “veem os próprios direitos fundamentais espezinhados e são obrigados a deixar a casa e abandonar a família sob a ameaça da mão obscura do terror”.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top