Cidade do Vaticano, 07 mai 2014 (Ecclesia) – Os museus do Vaticano estão abertos à noite desde o dia 2 deste mês até 25 de julho e de 5 de setembro a 31 de outubro.
Esta iniciativa realiza-se pelo sexto ano consecutivo e devido ao “grande sucesso de público nas últimas edições” os «Museus do Papa» vão abrir as suas portas todas as sextas-feiras, das 19 às 23 horas (última entrada às 21h30m), revela a Rádio Vaticano.
A abertura noturna será enriquecida pela segunda edição da resenha «Il Bello da Sentire», dedicado à arte e à música, que oferecerá ao público “uma série de iniciativas culturais, incluindo concertos, sem qualquer acréscimo ao custo habitual no ingresso”, lê-se.
Todos estes espetáculos terão início às 20h30min, com duração aproximada de uma hora, permitindo que ao final os visitantes cumpram o trajeto até a Capela Sistina.
Além disto, para os que “desejam ter uma experiência única”, também neste ano será proposta uma visita guiada temática, que levará os visitantes à descoberta da iconografia musical dentro dos Museus.
Desta forma consolida-se uma iniciativa “voltada a todos aqueles que, fora do «horário normal» de visitas, desejam admirar as maravilhas existentes nos Museus Vaticanos à luz do entardecer, em espaços menos lotados e longe das horas mais quentes do dia”, acrescenta o site do Vaticano.
LFS