Roma: Religiosos apelam aos Governos medidas que parem perseguição aos cristãos

Roma, 10 abr 2015 (Ecclesia) – O prefeito e o secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica uniram-se aos alertas contra a perseguição dos cristãos em várias partes do mundo, num congresso internacional de religiosos, em Roma.

“[Os Governos] têm de adotar providências de pacificação concretas entre os povos e cesse a espiral de violência da qual são vítimas inocentes particularmente mulheres e crianças”, apelaram os participantes do congresso internacional que reúne 1200 formadores de institutos religiosos.

Uma denúncia, “com a voz frágil e poderosa do Evangelho”, feita pelo cardeal João Braz de Aviz e pelo arcebispo José Rodríguez Carballo, respetivamente prefeito e secretário da Congregação para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica.

Segundo o jornal do Vaticano ‘L’Osservatore Romano’, as notícias “dramáticas” provenientes do Médio Oriente “abalaram a sensibilidade” destes que elevaram preces, “em comunhão com o Papa Francisco e toda a Igreja”, pela paz.

“Que o dom de Cristo Ressuscitado possa prevalecer sobre o ódio e a violência, e para que os homens se reconheçam todos irmãos”, são os seus desejos.

Esta iniciativa da Santa Sé tem como tema ‘Formados para a vida consagrada no coração da Igreja e do mundo’, e termina este sábado, depois de quatro dias reunidos em Roma.

Até sábado destacam-se temas como novas tecnologias digitais, a justiça, a paz e a ecologia, em mais de 50 palestras, com períodos para ‘laboratórios’ sobre temáticas de grande atualidade.

OR/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top