Roma: Papa Francisco vai abrir a Porta Santa da Caridade em albergue da Cáritas Diocesana

Cidade do Vaticano, 16 set 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai abrir a 18 de dezembro a Porta Santa da Caridade, no contexto do Ano Jubilar da Misericórdia, no albergue da Cáritas Diocesana de Roma, anunciou o cardeal vigário desta diocese.

Depois de passar a “Porta Santa da Caridade” no Albergue D. Luigi di Liegro, histórico diretor da Cáritas de Roma, o Papa vai visitar a cantina dedicada a João Paulo II, ao lado da Estação Central dos Comboios de Roma, criada em 1987.

Segundo divulga a Rádio Vaticano, depois de “trabalhos de restauração e modernização” esta estrutura vai albergar 180 pessoas sem-abrigo e vai começar a funcionar em novembro.

O anúncio de D. Agostino Vallini foi feito na sessão de encerramento do encontro com catequistas e agentes pastorais da Diocese de Roma, na Basílica de São João de Latrão.

Os voluntários que sirvam no albergue e na cantina da Cáritas Diocesana de Roma vão ter indulgência plenária nas condições previstas pela Igreja, ou seja, requer-se, além da exclusão de qualquer afeto ao pecado, o cumprimento da obra prescrita pela Igreja, os sacramentos da Reconciliação (Confissão) e da Eucaristia, bem como a oração pelas intenções do Papa.

“Nestes anos, o Albergue foi o lugar de encontro mais próximo de pobres e marginalizados onde a comunidade cristã encontrou espaço para partilhar e socializar com os irmãos marginalizados. Uma relação feita de pequenas coisas como um duche, a mudança de lençóis, conversar sentados à mesa, enfim, uma concretização do amor evangélico”, contextualiza a instituição caritativa da Igreja.

A emissora pontifícia informa ainda que, para além Portas Santas nas quatro Basílicas pontifícias, vai ser aberta no Santuário do Divino Amor, “o santuário mariano muito querido dos habitantes de Roma”.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top