Cardeal Baldassare Reina, vigário-geral, vai presidir a Missa na Catedral de São João de Latrão

Roma, 23 fev 2025 (Ecclesia) – O vigário do Papa para a Diocese de Roma cardeal Baldassare Reina, apelou hoje à oração pela saúde de Francisco, nas Missas dominicais.
“Em comunhão de fé e oração, cada um na sua comunidade, elevaremos ao Senhor a nossa súplica pelo Santo Padre, para que Ele o sustente com a sua graça e o encha da força necessária para atravessar este momento de provação”, refere o responsável, numa nota divulgada online.
D. Baldassare Reina vai presidir à Missa na Basílica de São João de Latrão, às 17h30 (menos uma em Lisboa), com uma “intercessão especial pela saúde do Papa Francisco”.
Os párocos e sacerdotes farão o mesmo nas celebrações de hoje, acrescenta a Diocese de Roma.
Internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, Francisco foi diagnosticado na última terça-feira com uma pneumonia bilateral, num quadro clínico “complexo”, e este sábado o Vaticano informou que o Papa se encontrava em condição “crítica”, com prognóstico reservado.
Esta noite, o cardeak Matteo Zuppi, arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), vai presidir à oração do Rosário pela saúde do Papa Francisco, com transmissão nos canais do episcopado católico.
“Queremos abraçar o Santo Padre, pedindo ao Senhor que o apoie neste momento de sofrimento, para que encontre alívio e recupere o mais rapidamente possível. Será um modo concreto de lhe renovar a proximidade e o afeto das comunidades eclesiais italianas, que desde há dias intensificam a sua oração”, indica o presidente da CEI.
OC