Revigorar a acção do Secretariado das Comunicações Sociais da diocese de Coimbra

A Diocese de Coimbra criou já há alguns anos o Secretariado Diocesano da Comunicação Social. No entanto, com o intuito de “revigorar a acção deste Secretariado”, D. Albino Cleto nomeou novos elementos: Pe. Armando Olívio Duarte: Formado em Comunicação (Director); Pe. Jorge da Silva Santos: Responsável pelo Serviço Diocesano de Informação; Mário António Martins: Jornalista (Mensageiro de Santo António); Miguel Augusto Cotrim: Jornalista (Correio de Coimbra); João Luís Campos: Jornalista (Diário de Coimbra); Mirla Ferreira Rodrigues: Jornalista (A Boa Nova) e Luís Santos: Jornalista (Campeão das Províncias).

Na provisão de 10 de Janeiro deste mês, D. Albino Cleto realça que a comunicação social “é, na sociedade em que vivemos, um factor altamente interveniente, quer para transmitir acontecimentos e opiniões, quer para interligar as pessoas e as comunidades”.

Tendo isso em conta, “a Igreja olha com agrado e esperança, os diversos meios de comunicação (jornais, rádio. TV, internet…), procurando que eles sirvam a verdade e não a deturpem” – lê-se no documento.

Com a constituição da nova equipa, a Diocese de Coimbra espera que o referido secretariado “colabore na melhoria dos meios diocesanos de comunicação (rádios, jornais, semanários, boletins paroquiais), cultive as relações da Diocese com a comunicação existente na área, zele pela formação dos diocesanos na recta utilização dos meios de comunicação, desde os tradicionais aos mais recentes e modernos” – sublinha a provisão.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR