Renascença com nova imagem

A Renascença apresentou ontem um novo posicionamento, procurando afirmar-se como referência para um alvo central que vai dos 35 aos 54 anos. A emissora católica “adaptou a sua selecção musical, os conteúdos e toda a sonoridade da estação a este objectivo”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA. A informação da Renascença, geral e desportiva, mantém-se como um pilar da rádio. Uma informação credível e objectiva, com opinião de referência, que vai além das agendas, dando relevo a questões que levam a compreender os acontecimentos do país e do mundo. O Director de Informação da Renascença, Francisco Sarsfield Cabral, apresentou um novo programa de debate com 3 intervenientes de grande relevância da sociedade portuguesa: D. José Policarpo, Jorge Sampaio e Francisco Pinto Balsemão. Sendo uma das marcas mais emblemáticas e com os mais elevados índices de notoriedade da rádio portuguesa, tem a Renascença ainda não é identificada com a sua actual realidade. Daí a necessidade de comunicar o novo posicionamento: “Música e Informação Dia-a-Dia”. “Trata-se de uma rádio que transmite aos seus ouvintes um olhar positivo sobre o mundo, animação, actualidade, rigor e credibilidade”, refere a nota informativa. A nova Renascença faz uma aposta muito forte na selecção musical. Toca os clássicos das gerações que nasceram nas décadas de 60 e 70, bem como as grandes novidades musicais. Um novo site da Renascença, hoje apresentado, acrescenta uma dimensão de actualidade e dinamismo e oferece um novo meio de interacção com os ouvintes. O novo site www.rr.pt estará disponível a partir de 28 de Setembro, trazendo consigo uma série de novas funcionalidades, tais como podcasting, emissão on-line, actualização de notícias e trânsito 24 horas por dia, que permitem uma maior interactividade entre a Renascença e a os seus ouvintes. “A Boa Onda da Rádio” é o mote para a nova campanha de publicidade que irá comunicar a nova Renascença. Com um investimento de cerca de três milhões de Euros, a nova campanha de comunicação envolveu a alteração da identidade visual e a criação de uma campanha publicitária, ambas desenvolvidas pela equipa da Ogilvy, sob orientação criativa de Edson Athayde. A campanha estará presente em Televisão, Mupis, Outdoors 8×3, Multibanco, Imprensa, e terá forte repercussão na estação e em www.rr.pt

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Agência ECCLESIA

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