Haverá uma vigília nocturna nas vésperas da final do Mundial de Futebol.
A 10 de Julho realizar-se-á, na África do Sul, uma vigília nocturna nas vésperas da final do Mundial de Futebol que se realiza naquele país com a presença das relíquias de Santa Teresa de Lisieux.
As relíquias de Santa Teresa de Lisieux chegaram ao convento das Carmelitas, em Benoni, Joanesburgo, no dia 25 de Junho. O relicário que contém alguns restos mortais da Santa, Padroeira das missões, foi levado em procissão solene, com a chuva de pétalas de rosas, à capela do convento, onde ficará exposto para ser venerado até 28 de Junho, quando será transportado para a igreja de Geluksdal, próxima etapa de um tour de três meses em toda a África do Sul.
Durante 12 semanas da visita, mais de 24 igrejas, mosteiros e outras instituições hospedarão as relíquias. Entre elas está a Casa de Madre Teresa, um hospício em Yeoville (23 de Agosto); Regina Mundi de Soweto, onde os alunos serão transportados de autocarro para uma cerimónia de veneração (26 de Agosto) e a catedral católica de Joanesburgo, em Doornfontein, onde se realizará uma vigília nocturna em 10 de Julho, na véspera da final da Copa do Mundo.
Com Agência Fides