A missão do Gungo, em Angola, geminada com a Diocese de Leiria – Fátima, recebeu nova voluntária, Maria Inês Pereira por um ano, e a visita do reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Vírgílio Antunes.
O reitor do Santuário de Fátima deslocou-se a Angola para participar na peregrinação anual da Senhora da Muxima, mas antes visitou a missão dinamizada pelo grupo de voluntariado missionário Ondjoyetu.
A presença do Pe. Vígílio ajudou a comunidade a perceber a “mensagem de Fátima e as aparições”, esclarece um comunicado enviado à Agência ECCLESIA. “O facto de estar entre nós alguém que pisa diariamente o local onde apareceu Nossa Senhora, despertou interesse e motivou algumas perguntas”. Após o encontro, seguiu-se uma procissão de velas desde a capela da pedra Gonga (uma capela construída em 1950 sobre um rochedo) até ao bairro do Uquende.
“Foi uma manifestação clara de confiança em Maria”.
O Pe. Vígílio pode ainda celebrar celebrar a Eucaristia “com cânticos e danças em que o povo manifestou a Deus a alegria de ser visitado”.
O comunicado destaca ainda a importância de a missão ser visitada por alguém da diocese de Leiria – Fátima, “sentindo a presença da diocese, podendo partilhar como é a vida na missão e receber alento para continuar”.